Apresentação

As primeiras imagens do Suzuki Swift Sport revelam… um turbo.

A versão mais aguardada do utilitário japonês, o Suzuki Swift Sport, deixa-se ver antes da sua apresentação no Salão de Frankfurt.

O Suzuki Swift Sport é a versão mais aguardada da nova geração do utilitário japonês. As duas últimas gerações podem não ter sido as mais rápidas ou as mais potentes, mas tais características e o preço acessível nunca foram impedimento para o Swift Sport ser uma das propostas mais interessantes de explorar do ponto de vista dinâmico dentro do universo dos utilitários desportivos.

A nova geração está aí à porta, e a Suzuki já divulgou as primeiras imagens do pequeno hot hatch.

Infelizmente, com as imagens não veio informação adicional relativa às especificações finais. Mas olhando para elas, confirma-se definitivamente que terá um turbo. As duas gerações anteriores recorriam a um nervoso 1.6 litros naturalmente aspirado de 136 cavalos, fã de rotações elevadas, mas com esta geração, este propulsor será reformado.

Suzuki Swift Sport

Devido às imagens reveladas, é possível ver no painel de instrumentos, sem espaço para dúvidas um indicador visual da pressão do turbo (Boost). O Suzuki Swift Sport era o último dos utilitários “vitaminados” a recorrer a uma motorização naturalmente aspirada, mas também ele não resistiu à sobrealimentação.

SEGURANÇA: Micra, Swift, Kodiaq e Countryman avaliados pelo EuroNCAP. Eis os resultados

O motor mais provável de ocupar a frente do Swift Sport será o quatro cilindros de 1.4 litros Boosterjet que já conhecemos do Vitara. Acoplado a este, e mais uma vez, revelado pelas imagens, podemos confirmar que trará uma caixa de seis velocidades manual.

Caso seja este o motor, especula-se que o Suzuki Swift Sport venha com mais do que os 140 cavalos presentes no Vitara. E considerando o peso contido da mais recente geração do Swift – à volta de 100 kg mais leve -, estima-se um peso confortavelmente inferior à tonelada, beneficiando o potencial de performance do pequeno desportivo.

Suzuki Swift Sport

As imagens revelam novos parachoques dianteiros e traseiros, jantes de desenho exclusivo, novos bancos de corte desportivo, volante com fundo plano, aplicações em pele, e aplicações de cor vermelha, seja nos revestimentos, seja nas costuras dos bancos. Apesar de não visível nas imagens, outras, retiradas da brochura oficial do carro, revelam que o Swift Sport manterá as duas saídas de escape na traseira, tal e qual os seus antecessores.

Teremos de aguardar pelo dia 12 de setembro para conhecermos todos os detalhes do Suzuki Swift Sport, quando for apresentado no Salão de Frankfurt.

 

Mais artigos em Notícias

Os mais vistos