Notícias Peugeot 308 GTi renovado chega em setembro

Apresentação

Peugeot 308 GTi renovado chega em setembro

Precisão, eficiência, conforto. A marca francesa apelida-o de "desportivo sem compromissos". O renovado Peugeot 308 GTi chega em setembro e já tem preços para Portugal.

Juntamente com o 308 e 308 SW, chega a Portugal em setembro o renovado Peugeot 308 GTi. E tal como na atualização feita aos modelos de série, a variante mais desportiva repete a receita do seu antecessor. Aqui, o objetivo volta a ser melhorar a experiência de condução, sem beliscar a eficiência ou o conforto.

Desenvolvido pela Peugeot Sport, o 308 GTi está 11 milímetros mais próximo do solo e exibe uma nova secção traseira e dianteira, com iluminação full LED de série. À frente, o novo capot de formas horizontais enquadra-se numa grelha verticalizada; mais atrás, destacam-se as duas ponteiras de escape integradas.

No interior, o volante específico em couro e com costuras a vermelho exibe o logo GTi, enquanto que os bancos tipo bacquet com revestimentos combinados pele Alcantara têm função de massagem e regulação lombar elétrica.

O equipamento de série engloba o Driver Sport Pack – este pacote inclui a amplificação da sonoridade do motor (um som mais desportivo), pedal do acelerador mais reativo, direção especialmente afinada, apresentação de informação complementar no ecrã central do painel de instrumentos, alteração da cor do painel de instrumentos e sistema de som de maior qualidade. A isto juntam-se os habituais sistemas de navegação e conectividade: TomTom Traffic, Android Auto e Apple Carplay.

Debaixo do capot, o motor a gasolina 1.6 THP mantém os 270 cv e 330 Nm do modelo anterior – a aceleração dos 0-100 km/h é de 6 segundos exatos.

O novo Peugeot 308 GTi está ainda equipado com um diferencial autoblocante Torsen e jantes de 19 polegadas, montadas em pneus Michelin Pilot Super Sport. O sistema de travagem recorre, à frente, a discos de 380 mm com pinças pintadas em vermelho e assinatura Peugeot Sport, e atrás a discos de 268 mm. Exclusiva ao 308 GTi é a nova combinação de cores da versão Coupe Franche (nas imagens), associando o azul Magnetic ao preto Perla Nera.

O Peugeot 308 GTi está disponível apenas na versão de cinco portas e chega a Portugal em setembro, a partir de 42.450€.

Peugeot 308 GTi