Notícias Grupo PSA já tem “luz verde” para adquirir a Opel

Grupo PSA já tem “luz verde” para adquirir a Opel

Proposta de aquisição do negócio automóvel da Opel/Vauxhall pelo Grupo PSA foi aprovada pelas autoridades da concorrência da UE.

As autoridades da concorrência da União Europeia (UE) aprovaram hoje a proposta de aquisição do negócio automóvel da Opel/Vauxhall, subsidiária da General Motors, por parte do Grupo PSA. Um negócio que custou ao Grupo PSA cerca de 2.200 milhões de euros.

Esta proposta de aquisição, anunciada a 6 de Março deste ano, posiciona o Grupo PSA como a segunda maior empresa automóvel da Europa e estará na base do crescimento rentável do Grupo a nível mundial. A proposta de transação inclui também a aquisição das operações financeiras da GM na Europa pelo BNP Paribas e Grupo PSA.

Esta proposta de aquisição das operações financeiras da GM na Europa está também sujeita a aprovação pelas autoridades da concorrência da UE, esperando-se que a decisão seja tomada durante a segunda metade do corrente ano. Nesta ocasião, Patrice Lucas, Responsável pelos programas e estratégia do Grupo, declarou:

Hoje, demos um importante passo. As equipas estão agora focadas na obtenção de todas as outras condições necessárias para a conclusão de todo o processo, previsto para o final deste ano.