Notícias Novo Rolls-Royce Phantom vai ser apresentado na próxima semana

Antevisão

Novo Rolls-Royce Phantom vai ser apresentado na próxima semana

Já faltou mais para para conhecermos o sucessor do porta-estandarte da marca britânica: Rolls-Royce Phantom. As primeiras imagens já circulam na internet.

2017 Rolls-Royce Phantom teaser

Nos últimos meses, muito se tem especulado sobre o novo modelo da Rolls-Royce – não o Phantom, mas o Cullinan. A icónica marca britânica está a trabalhar naquele que será o seu primeiro SUV, mas este só deverá chegar em 2018.

Entretanto, não menos importante é a apresentação do novo Rolls-Royce Phantom, prevista para 27 de julho, num evento que irá homenagear todas as sete gerações do porta-estandarte da Rolls-Royce.

A pouco mais de uma semana da grande revelação, foram divulgadas pela imprensa chinesa um conjunto de imagens do novo modelo. Tendo em conta estas imagens, ao que tudo indica retiradas de uma brochura oficial, em termos estéticos o novo Rolls-Royce Phantom não será radicalmente diferente do atual.

A secção dianteira destaca-se pela atualização da assinatura luminosa, com recurso a luzes LED, e os para-choques redesenhados. A tradicional grelha terá uma orientação mais vertical.

No interior, as mudanças são mais significativas, com um provável painel de instrumentos digital, saídas de ventilação posicionadas mais abaixo na consola central e um novo volante, entre outras novidades.

A NÃO PERDER: Rolls-Royce Sweptail. O carro mais caro de sempre não está à venda

A nova geração do Rolls-Royce Phantom irá recorrer a uma nova plataforma, partilhada com o Cullinan, que terá no alumínio e também fibra de carbono (em beneficio do peso) os seus principais materiais. É de esperar que o novo Phantom se mantenha fiel à configuração V12, apesar de não haver certezas se recorrerá ao motor 6.75 litros atual (atmosférico) ou ao 6.6 litros do Ghost (sobrealimentado). Para conhecer os dados oficiais vamos mesmo ter de esperar até à próxima semana.

Sabe esta resposta?
O próximo BMW i8 Roadster foi primeiramente apresentado como um protótipo em...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW i8 Roadster. Está quase a chegar o novo descapotável plug-in híbrido