Notícias Nissan JukeCam. Uma câmara 360º no tablier para gravar as aventuras ao volante (e não só)

Tecnologia

Nissan JukeCam. Uma câmara 360º no tablier para gravar as aventuras ao volante (e não só)

Depois do X-Trail X-Scape, um SUV equipado de série com um drone, a Nissan volta a apostar na temática dos desportos radicais e da captação de vídeo. Eis a Nissan JukeCam.

Nissan Juke - Jukecam

A Nissan quer fazer da sua gama de SUV um conjunto de modelos com um espírito mais aventureiro. O pequeno Juke, o cavalo de batalha da marca no segmento B SUV, acaba de receber a nova JukeCam, uma câmara 360º integrada no tablier.

Desenvolvida em conjunto com a 360fly, esta câmara que pode ser usada dentro ou fora do carro, graças aos dois suportes – um integrado no painel frontal do Juke e outro num capacete para desportos radicais.

Nissan JukeCam

Além de poder gravar as aventuras ao volante do crossover nipónico, em alguns mercados europeus a Nissan JukeCam pode inclusivamente ser usada em caso de reivindicação de seguro.

RELACIONADO: Nissan X-Trail X-Scape. Um SUV equipado de série com um drone

Desde que integrada no veículo, a JukeCam tem uma autonomia de gravação  de três horas (sempre ligada); sem estar integrada no Juke, a autonomia da bateria é de até duas horas.

Mais uma entrada no livro dos Recordes do Guiness

Para mostrar as capacidades da JukeCam, a Nissan convidou os membros da equipa Xpogo para um desafio no mínimo radical: saltar sobre três Nissan Jukes em fila, com apenas um salto entre eles. A tentativa foi capturada com a Nissan JukeCam, proporcionando imagens do ponto de vista de Dalton Smith, duplo profissional.

Smith estabeleceu um novo Recorde do Guiness para o maior salto consecutivo entre carros num pogo stick, como podes ver no vídeo em baixo:

Sabe esta resposta?
O renovado Nissan Qashqai vai estar disponível com uma tecnologia de condução semi-autónoma. Como se chama?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já arrancou a produção do renovado Nissan Qashqai
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Já arrancou a produção do renovado Nissan Qashqai