Tecnologia

Nissan JukeCam. Uma câmara 360º no tablier para gravar as aventuras ao volante (e não só)

Depois do X-Trail X-Scape, um SUV equipado de série com um drone, a Nissan volta a apostar na temática dos desportos radicais e da captação de vídeo. Eis a Nissan JukeCam.

A Nissan quer fazer da sua gama de SUV um conjunto de modelos com um espírito mais aventureiro. O pequeno Juke, o cavalo de batalha da marca no segmento B SUV, acaba de receber a nova JukeCam, uma câmara 360º integrada no tablier.

Desenvolvida em conjunto com a 360fly, esta câmara que pode ser usada dentro ou fora do carro, graças aos dois suportes – um integrado no painel frontal do Juke e outro num capacete para desportos radicais.

Nissan JukeCam

Além de poder gravar as aventuras ao volante do crossover nipónico, em alguns mercados europeus a Nissan JukeCam pode inclusivamente ser usada em caso de reivindicação de seguro.

Desde que integrada no veículo, a JukeCam tem uma autonomia de gravação  de três horas (sempre ligada); sem estar integrada no Juke, a autonomia da bateria é de até duas horas.

Mais uma entrada no livro dos Recordes do Guiness

Para mostrar as capacidades da JukeCam, a Nissan convidou os membros da equipa Xpogo para um desafio no mínimo radical: saltar sobre três Nissan Jukes em fila, com apenas um salto entre eles. A tentativa foi capturada com a Nissan JukeCam, proporcionando imagens do ponto de vista de Dalton Smith, duplo profissional.

Smith estabeleceu um novo Recorde do Guiness para o maior salto consecutivo entre carros num pogo stick, como podes ver no vídeo em baixo:

Sabes responder a esta?
O renovado Nissan Qashqai vai estar disponível com uma tecnologia de condução semi-autónoma. Como se chama?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Já arrancou a produção do renovado Nissan Qashqai

Pub