Notícias Este Mitsubishi Lancer Evolution IX é capaz de debitar 1700 cv. Está tudo louco!?

Tuning

Este Mitsubishi Lancer Evolution IX é capaz de debitar 1700 cv. Está tudo louco!?

Este é o Mitsubishi Lancer Evolution mais rápido de sempre - os 1700 cv permitem que em 7.9 segundos seja capaz de chegar quase aos 300 km/h.

Mitsubishi Lancer Evo IX - Extreme Tuners

Sabendo da popularidade do Mitsubishi Lancer Evolution – foram 23 anos e 10 gerações de um desportivo que já deixou de ser produzido – e da sua apetência para o tuning, há projetos que não podemos deixar de partilhar. Este é um deles.

O nome diz tudo: Extreme Tuners. Esta preparadora sediada em Atenas, capital da Grécia, está há vários meses a trabalhar num projeto ambicioso – construir o Evo mais rápido de sempre.

A cobaia foi um Mitsubishi Lancer Evolution IX. De 2.0 litros de capacidade, o motor DOHC 4G63 passou para os 1.8 litros, mas em compensação recebeu um turbocompressor de proporções épicas e um conjunto de outras modificações, suficientes para conseguir um sprint no quarto de milha (cerca de 400 metros) em escassos 7.902 segundos:

VEJAM TAMBÉM: A Subaru quis bater um recorde em Nürburgring. A mãe natureza não deixou.

Como podem ver pelo vídeo, gravado em maio deste ano, manter este Mitsubishi Lancer Evolution IX em linha reta não é tarefa fácil: são mais de 1700 cv extraídos de um modelo que debitava de série “apenas” 280 cv! E de acordo com a Extreme Tuners, este motor é capaz de chegar às 13,000 rpm e tem potencial para superar os 2000 cv por larga margem.

Depois deste recorde de aceleração, a Extreme Tuners prepara-se para tentar superar o tempo alcançado pelo Lancer Evolution IX já este fim de semana, no circuito Malta Drag Racing Hal Far. Mais um recorde a caminho?

Sabe esta resposta?
O Aston Martin Valkyrie vai estar limitado a pouco mais de...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Aston Martin Valkyrie está quase pronto (mesmo quase…)