Notícias Arranca hoje o 22º Encontro Mundial dos Amigos do 2CV

Eventos

Arranca hoje o 22º Encontro Mundial dos Amigos do 2CV

O 22º Encontro Mundial dos Amigos do 2CV, o maior encontro do género a nível mundial, leva até à Ericeira mais de 2000 carros.

Pela segunda vez em 30 anos, Portugal recebe o Encontro Mundial dos Amigos do 2CV. Tal como em 1987, aquando da realização do então 7º Encontro Mundial, o local escolhido para o evento volta a ser a Ericeira.

Com mais de 2000 carros garantidos para o recinto do EriceiraCamping, o encontro, o maior a nível mundial, traz a Portugal entusiastas de todo o mundo do Citroën 2CV, o icónico modelo francês criado nos anos 30 e que sobreviveu até 1990.

A NÃO PERDER: Citroën C3 Aircross. O novo SUV compacto francês em 3 pontos essenciais

O programa começa oficialmente esta quarta-feira, 26 de julho, e termina no dia 31 (segunda-feira). Como já é tradição neste tipo de encontros, há lugar para todo o tipo de atividades: Concursos de Elegância e de Restauro, Desmontagem-Montagem de um 2CV, Passeio em Caravana Ericeira-Mafra e a Demonstração de PopCross, entre outros.

Além dos dias oficiais desta 22ª edição do evento, estão já a decorrer duas outras iniciativas. A “Volta a Portugal em 2CV” e o “Raid 2CV Portugal”, que arrancou no passado dia 15 em Mangualde – precisamente onde se situava a fábrica de onde saiu a última unidade do 2CV – e termina no dia 28 (sexta-feira) no EriceiraCamping.

A popularidade do Citroën 2CV continua bem viva em todo o mundo, e Portugal não é exceção. Além de ter sido o último país a produzir o 2CV, a atividade dos diversos clubes e associações nacionais ligados ao modelo francês é constante. Não é por acaso que o 22º Encontro Mundial na Ericeira foi reconhecido pela ACI (Amicale Citroën Internationale), a organização que congrega todos os clubes e amantes da marca francesa, com o certificado EoTY – Event of The Year.

A Citroën é, naturalmente, um dos parceiros deste evento, e vai estar presente com o novo C3.

Sabe esta resposta?
Como se chama a nova tecnologia de suspensões da Citroën estreada no C5 Aircross?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Citroën C5 Aircross revelado
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Citroën C5 Aircross revelado