Notícias Como novo: Mitsubishi Evo IX de 2006 com apenas 15 km está à venda

Leilão

Como novo: Mitsubishi Evo IX de 2006 com apenas 15 km está à venda

A expressão "como novo" em veículos usados ganha outro significado quando nos deparamos com este Mitsubishi Evo IX de 2006, com apenas 15 km.

Mitsubishi Lancer Evo IX de 2006, com 15 km, à venda

No final do ano passado a lendária saga Evo por parte da Mitsubishi, quando o Evo X deixou de ser produzido. A última unidade produzida até foi leiloada, tendo alcançado a soma de 76 400 dólares (aproximadamente 65 700 euros). A verdade é que encontrar um Evo imaculado no mercado de usados pode ser uma tarefa árdua, até devido à tendência que existe para os modificar.

É com algum espanto, portanto, que nos deparámos com um Mitsubishi Evo IX, de 2006, com apenas 15 km (nove milhas) no ódometro, à venda no Ebay. Este exemplar parece ter parado no tempo, como se tivesse acabado de sair da linha de produção, apesar de já contar com 11 anos de idade. Os bancos e os pedais ainda estão protegidos por plásticos e o compartimento do motor está imaculado.

Este Evo IX está a ser vendido pela South Coast Mitsubishi em Costa Mesa, no estado da Califórnia, e tem todos os documentos que confirmam a sua originalidade. Até o VIN (número de identificação) é disponibilizado: JA3AH86C56U058702.

As especificações são as de série do Evo IX: 280 cavalos e 391 Nm de binário extraídos do 2.0 litros turbo com quatro cilindros em linha, acoplado a uma caixa de seis velocidades manual. Esta unidade – de cor cinzenta – vem equipada com ar condicionado, fecho centralizado, vidros elétricos e airbags frontais.

Não vais gostar do preço

Claro que, no estado imaculado em que está este Evo IX, o preço não é propriamente simpático: à data de publicação deste artigo ascende a mais de 92 mil euros! Quando em comercialização, o preço nos EUA ficava à volta dos 31 mil euros. Uma valorização notável, mas será que um Evo IX vale tanto assim? Pelos vistos sim, pois já atraiu 59 licitações.

Tudo isto revela como o imaginário dos entusiastas ainda é povoado por estes “heróis” dos ralis. Os duelos entre os Evo e os Impreza, tanto nas etapas do WRC, como na estrada, continua a ser uma das rivalidades maiores do mundo automóvel.

Sabe esta resposta?
A Mitsubishi recuperou a designação Eclipse para identificar um novo...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Eclipse Cross é o primeiro de uma nova geração de modelos Mitsubishi