Notícias BMW Série 3: um regresso às origens?

Produção

BMW Série 3: um regresso às origens?

Desde 1975 que já se venderam mais de 15 milhões de unidades do BMW Série 3. As novas edições especiais fazem a ponte entre o passado e o presente do modelo alemão.

BMW Série 3 F30 com BMW Série 3 E21

Nos próximos dias vai ter início, na fábrica da BMW em Munique, a produção dos novos Série 3. Não, não vem aí uma nova geração. Para os que se perderam no conjunto de novidades que a BMW já anunciou desde o início do ano – foram muitas… – fiquem a saber que há dois meses atrás a marca bávara lançou três novas edições para o seu bestseller.

Estas edições especiais – Edition Sport Line Shadow, Edition M Sport Shadow e Edition Luxury Line Purity – acrescentam um conjunto de novidades a nível estético, disponíveis quer para a berlina quer para a carrinha alemã.

VEJAM TAMBÉM: BMW Série 6 Gran Turismo com vitamina M Performance

A primeira acrescenta alguns pormenores em preto na tradicional grelha de duplo rim, nas saídas de escape, entradas de ar e nos faróis traseiros e dianteiros. Além disso, recebe um conjunto de jantes de duplo raio de 18 polegadas.

A M Sport Shadow diferencia-se pelas jantes de 19 polegadas, suspensão desportiva e um pacote aerodinâmico. No interior, destaque para o volante com assinatura M Sport.

Já a versão Luxury Line Purity é, como o nome indica, a mais luxuosa: troca os tons escuros por um acabamento em alumínio acetinado nas molduras das janelas, grelha dianteira, entradas de ar e para-choques traseiro. Também as jantes de 17 polegadas têm um desenho distinto.

BMW Série 3 F30

Todas as versões incluem luzes LED e luzes de nevoeiro e, no interior, um painel de instrumentos atualizado. Além destas três edições especiais, o BMW Série 3 está disponível com novas cores para a carroçaria, entre as quais o Sunset Orange, numa espécie de interpretação contemporânea do BMW Série 3 original.

A primeira geração do Série 3 (E21) foi lançada em 1975, como substituto do “Série 02”, e estava disponível na cor Inca Orange para a carroçaria. Foi precisamente um desses modelos que a BMW usou para assinalar o início da produção deste trio de edições especiais, como se pode ver pelas imagens.

Quanto à próxima geração do BMW Série 3, a sétima (G20), só deverá ser apresentada no final do próximo ano ou no início de 2019.

Sabe esta resposta?
O próximo BMW i8 Roadster foi primeiramente apresentado como um protótipo em...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

BMW i8 Roadster. Está quase a chegar o novo descapotável plug-in híbrido