Notícias Audi RS3 LMS celebra as 100 unidades com um exemplar dourado

Desporto Motorizado

Audi RS3 LMS celebra as 100 unidades com um exemplar dourado

Produzido na fábrica de Martorell, em Espanha, o Audi RS3 LMS chegou esta semana às 100 unidades produzidas. Um feito que não poderia passar despercebido.

Audi RS3 LMS

Desde que foi apresentado no Audi Summit do ano passado, em Barcelona, o Audi RS3 LMS tem sido um sucesso junto das equipas que disputam os campeonatos de turismo por esse mundo fora. E foi precisamente na Catalunha, na fábrica de Martorell, que a «marca dos anéis» apresentou esta segunda-feira um exemplar muito especial.

Este Audi RS3 LMS foi o 100º exemplar produzido, e para celebrar este feito a marca alemã trocou os habituais tons negros por uma carroçaria de tons douradas, a combinar com o vermelho da Audi Sport.

Desde o último mês de setembro, o Audi RS3 LMS participou em 125 corridas em três continentes, tendo conseguido 73 pódios – entre os quais 24 vitórias.

Estamos bastante orgulhosos por o nosso modelo de entrada para as corridas de turismo estar a ter este sucesso e por já ser um pilar importante na nossa gama.

Chris Reinke, chefe da Audi Sport Customer Racing

Ao contrário do novo Audi RS3 de estrada, capaz de debitar 400 cv provenientes de um motor 2.5 TFSI de cinco cilindros, o RS3 LMS, na versão TCR, recorre a um bloco 2.0 TFSI de quatro cilindros com 330 cv de potência (por força dos regulamentos) às rodas dianteiras. A aceleração dos 0 aos 100 km/h cumpre-se em 4.5 segundos e a velocidade máxima é de 265 km/h.

Audi RS3 LMS
VEJAM TAMBÉM: Tração traseira na Audi?

Em Portugal, o novo Audi RS3 só vai chegar ao mercado no 4º trimestre de 2017, por um preço certamente acima dos 50 mil euros. Já o Audi RS3 LMS é um pouco mais caro – bem acima dos 100 mil euros…

Audi RS3 LMS
Sabe esta resposta?
O novo Audi A8 vai estar equipado com tecnologias de condução autónoma de nível...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Novo Audi A8 finalmente revelado. Os primeiros detalhes
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Novo Audi A8 finalmente revelado. Os primeiros detalhes