Notícias BMW M235i é o BMW road legal mais rápido no Nürburgring

Tuning

BMW M235i é o BMW road legal mais rápido no Nürburgring

A AC Schnitzer levou este BMW M235i em «esteroides» até ao conhecido circuito de Nürburgring. O resultado não poderia ser melhor.

AC Schnitzer ACL2, baseado no BMW M235i

Apresentado no Salão de Genebra do ano passado, o ACL2 é talvez o projeto mais hardcore da preparadora AC Schnitzer, uma das casas de tuning com mais experiência nos modelos da BMW.

Baseado no BMW M235i, o desportivo passou a debitar 570 cavalos de potência extraídos de uma versão altamente modificada do motor 3.0 litros straight-six – turbos específicos, intercooler de maiores dimensões e uma reprogramação eletrónica, entre outras pequenas alterações.

A NÃO PERDER: Mercedes-Benz 280TE (W123) by Zender. Os primórdios do tuning

Para lidar com as especificações acrescidas, a AC Schnitzer acrescentou ainda um kit aerodinâmico (difusores de ar, saias laterais, spoiler traseiro), travões em cerâmica, suspensões especificas e um sistema de escape artesanal.

De acordo com a AC Schnitzer, este BMW M235i é capaz de acelerar dos 0 aos 100 km/h em apenas 3,9 segundos e atingir uma velocidade máxima de 330km/h. Mas o ACL2 não serve apenas para andar para a frente e dar nas vistas.

Este demónio verde foi ao “Inferno Verde” para provar a sua eficácia. O tempo alcançado no Nürburgring foi surpreendente: 7:25.8 minutos, mais rápido que, por exemplo, o BMW M4 GTS ou o Chevrolet Camaro ZL1.

Esta prestação faz do ACL2 o BMW road legal mais rápido de sempre no circuito alemão. Não, não é de todo um modelo de produção, mas não deixa de ser impressionante. Fiquem com o vídeo onboard:

Sabe esta resposta?
Quanto debita a versão mais potente do novo BMW X3?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

O novo BMW X3 em seis pontos
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

O novo BMW X3 em seis pontos