Notícias Próximo Volkswagen up! GTI imaginado com cinco portas

Antevisão

Próximo Volkswagen up! GTI imaginado com cinco portas

A Volkswagen mostrou há poucas semanas o novo up! GTI, através de um protótipo bastante próximo da versão de produção. O citadino só será lançado no início de 2018.

O novo Volkswagen up! GTI ainda nem sequer foi apresentado oficialmente – até agora apenas conhecemos a versão de pré-produção, apresentada no festival de Wörthersee – mas já se sabe que estará disponível apenas na versão de 3 portas, ao contrário do modelo de série. É aqui que entra o designer húngaro X-Tomi, que imaginou uma versão de 5 portas (em cima) para o novo up! GTI, mais familiar mas igualmente desportivo.

Com 997 kg de peso e um bloco tricilíndrico 1.0 TSI de 115 cv, o up! GTI será capaz de acelerar dos 0-100 km/h em 8.8 segundos e chegar aos 197 km/h de velocidade máxima, segundo a marca alemã.

Mas esta não será a única diferença face ao atual Volkswagen up!. O up! GTI acrescenta as faixas laterais e capas dos espelhos em preto, novas jantes de 17 polegadas, a faixa vermelha na grelha dianteira e uma suspensão que reduz a distância ao solo em 15 mm.

Vai estar à altura do seu antecessor?

Sabe esta resposta?
Onde é que vai ser fabricado o novo Volkswagen T-Roc?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Volkswagen T-Roc. O SUV «made in Portugal» em 5 pontos essenciais