Notícias O novo Rolls-Royce Phantom será revelado no final de julho

Antevisão

O novo Rolls-Royce Phantom será revelado no final de julho

O novo Rolls-Royce Phantom está quase aí. Em antecipação, a marca britânica organizará uma exposição que recordará as sete gerações precedentes.

2017 Rolls-Royce Phantom teaser

Já falta muito pouco tempo para conhecermos o sucessor do Rolls-Royce Phantom. Será a oitava geração de uma linhagem que se prolonga no tempo, mais concretamente desde 1925. O último Phantom manteve-se em produção durante 13 anos – entre 2003 e 2016 – e conheceu duas séries e três carroçarias: berlina, coupé e descapotável.

Foi um modelo marcante a vários níveis, destacando-se por ter sido sido o primeiro Rolls-Royce desenvolvido após a aquisição da marca britânica pela BMW.

Relativamente à nova geração do Rolls-Royce Phantom, será efetivamente tudo novo. A começar pela plataforma que recorrerá sobretudo ao alumínio na sua construção. Plataforma essa que será partilhada com o inédito SUV da marca, até agora conhecido como projecto Cullinan. É de esperar que o novo Phantom se mantenha fiel à configuração V12, apesar de não haver certezas se recorrerá ao motor 6.75 litros atual (atmosférico), ou ao 6.6 litros do Ghost (sobrealimentado).

2017 Rolls-Royce Phantom teaser
RELACIONADO Primeiro SUV da Rolls-Royce já começa a ganhar forma

A Rolls-Royce em preparação para a chegada do seu novo porta-estandarte, organizará uma exposição em Mayfair, Londres que recordará as setes gerações de Phantom já conhecidas. Intitulada “The Great Eight Phantoms” (Os Oito Grandes Phantoms), reunirá um exemplar histórico de cada uma das gerações do Phantom, escolhidos a dedo pelas histórias que têm para contar. Tal como o video revela, o primeiro exemplar seleccionado será o Rolls-Royce Phantom I que pertenceu a Fred Astaire, o conhecido dançarino, cantor, coreógrafo, ator e apresentador de televisão de nacionalidade norte-americana.

A marca continuará a revelar, semana a semana, um exemplar de cada geração do Phantom, culminando com a revelação da oitava geração do modelo, a 27 de julho.

Sabe esta resposta?
Quanto custou o único exemplar do Rolls-Royce Sweptail?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Rolls-Royce Sweptail. O carro mais caro de sempre não está à venda