Notícias Réplica do Fiat Abarth 1000 TC vai a leilão. Quem dá mais?

Leilões

Réplica do Fiat Abarth 1000 TC vai a leilão. Quem dá mais?

Esta réplica do Fiat Abarth 1000 TC de competição vai estar disponível para leilão até ao final da próxima semana. É pegar ou largar...

Fiat Abarth 1000 TC replica - SEAT 600

O SEAT 600, um dos modelos mais emblemáticos da história da marca espanhola, celebra este ano o seu 60º aniversário. A data foi celebrada pela própria SEAT, que levou recentemente ao Salão Automobile Barcelona uma unidade totalmente restaurada. O que é que isto tem a ver com o Fiat Abarth 1000 TC? Já lá vamos…

Por ocasião deste 60º aniversário, está também a decorrer um leilão comemorativo na plataforma Catawiki. Até dia 30 de junho, colecionadores e entusiastas deste modelo poderão licitar sobre uma das 18 unidades em leilão, entre elas várias versões criadas para o Seat 600 ao longo das últimas seis décadas.

Fiat Abarth 1000 TC replica - SEAT 600

E uma das mais emblemáticas versões deste leilão é precisamente a réplica de um Fiat Abarth 1000 TC (nas imagens), criada com base na carroçaria de um Seat 600 de 1972, que, por sua vez, não era mais que Fiat 600 produzido sob licença. De acordo com o anúncio, a transformação foi realizada por profissionais, garantindo o funcionamento e bom estado do carro.

Este é um dos carros que mais se destaca neste leilão, não só pelo excelente estado em que se encontra, mas por ser uma peça verdadeiramente única devido às transformações que foram realizadas, de modo a transformá-lo numa réplica de um Fiat Abarth.

Fernando Carrión, especialista em carros clássicos.

Na lista de modificações destaca-se a suspensão independente com barras estabilizadoras Abarth à frente e atrás (e amortecedores hidráulicos de rali), travões de disco às quatro rodas com cilindro mestre, motor Fiat Autobianchi de 1050 cc, com 70 cv de potência, carburador Weber e coletor de escape especial. Os bancos desportivos e a roll cage no interior completam o look desportivo desta réplica.

À data de publicação deste artigo a licitação máxima é de 4 444€. Quem dá mais?

Sabe esta resposta?
Qual é a versão mais potente do novo SEAT Ibiza?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Ao volante do novo SEAT Ibiza. Todas as novidades da 5ª geração.