Notícias Nova geração do BMW X3 vai ser apresentada esta segunda-feira

Antevisão

Nova geração do BMW X3 vai ser apresentada esta segunda-feira

A enxurrada de BMW's continua. O novo BMW X3 vai ser oficialmente revelado no dia 26 de junho em Spartanburg, nos EUA.

BMW X3 teaser

Marquem no vosso calendário: o novo BMW X3 vai ser apresentado no dia 26 de junho, em Spartanburg, na Carolina do Sul (EUA). O local desta apresentação não foi escolhido ao acaso: é precisamente na fábrica da BMW em Spartanburg que o novo SUV será produzido, juntando-se assim ao X4, X5 e X6 numa unidade que entrega em média 1 400 exemplares diários.

O novo BMW X3 (nome de código G01) integra a plataforma CLAR e será ligeiramente mais leve que o modelo atual. Todo o design foi entregue ao australiano Calvin Luk, um dos mais jovens designers do grupo, que fica com a responsabilidade de tornar o X3 – um dos pilares da oferta SUV da BMW – num modelo ainda mais apelativo.

REVELADO Adeus Série 5 GT. Olá BMW Série 6 Gran Turismo

Em março, durante os testes de inverno no norte da Suécia, a BMW mostrou um primeiro protótipo que antecipa não só a componente estética como também as capacidades dinâmicas do X3:

Quanto às motorizações, o BMW X3 recorre ao leque de motores de quatro e seis cilindros que já conhecemos de outros modelos, mas com algumas novidades.

BMW X3 será entregue à divisão M e à divisão i

Segundos os últimos rumores, e a julgar pelos protótipos camuflados que já foram avistados em Nürburgring, o BMW X3 terá uma versão inédita com cunho da conhecida divisão M da BMW. Esta versão, mais desportiva e potente, deverá recorrer aos préstimos de um bloco straight-six turbo com (bem) mais de 400 cv. A gama X3 contará ainda com uma versão M40i a rondar os 350 cv de potência.

Além de beneficiar também da tecnologia plug-in híbrida da BMW, com o casamento entre um motor 2.0 de quatro cilindros a gasolina e uma unidade elétrica, o X3 está encaminhado para receber uma versão 100% elétrica.

Depois do fim do projeto que ampliaria a gama i – presumivelmente o BMW i5 – o BMW X3 elétrico deverá tomar o seu lugar. O plano passa por redirecionar esforços para a eletrificação dos atuais modelos da marca, em vez de desenvolver um modelo elétrico de raiz.

A versão elétrica deverá chegar em 2019, mas até lá, o novo BMW X3 será apresentado na próxima segunda feira, uma apresentação que terá início às 14h30 (hora portuguesa) e que podes assistir em direto aqui.

Sabe esta resposta?
Qual vai ser a potência máxima do novo BMW M5 (F90)?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Já é oficial. Novo BMW M5 (F90) com 600 cv de potência