Notícias Volkswagen up! GTI cada vez mais próximo

Antevisão

Volkswagen up! GTI cada vez mais próximo

Lembram-se do Volkswagen Lupo GTI? Será que, finalmente, terá um sucessor à altura? Desde 2013, que a Volkswagen anda a prometer uma versão mais desportiva do up!. O que podemos dizer é que o Volkswagen up! GTI está para breve.

Volkswagen up! GTI protótipo

O ano de 2017 será um ano de novidades para a Volkswagen no que toca ao segmento B e C (Polo e T-Roc, respectivamente). Ao que parece nem o segmento A deverá escapar – falamos, claro, do citadino up!. Segundo o CEO da marca alemã Herbert Diess, o modelo lançado em 2011 ainda tem muito mais para dar.

“O up! continua a vencer em praticamente todos os comparativos. O carro foi renovado no ano passado com um leque de motores sobrealimentados e agora estamos em condições de anunciar a chegada de uma versão up! GTi, que traz um apelo mais emocional”.

De acordo com a marca, a produção do Volkswagen up! GTI poderá começar ainda este ano e quem sabe se o citadino não poderá ser apresentado no Salão de Frankfurt, em setembro.

A NÃO PERDER: Volkswagen Scirocco. Toda a história da «rajada de vento» de Wolfsburgo

No que toca ao motor, a aposta deverá recair sobre o bloco 1.0 TSI de 115cv e 200 Nm – o mesmo motor que já conhecemos de modelos como o Golf e o A3. Com uma pequena (grande) diferença: o up! acusa apenas 925 kg na balança. Se a isto juntarmos uns pequenos tweaks na suspensão, direção e uma caixa DSG 7, o up! GTI deverá ser capaz de acelerar até aos 100 km/h em pouco mais de 8 segundos e exceder os 200km/h de velocidade máxima. Nada mau…

Já em termos estéticos, de acordo com os protótipos testados na África do Sul (em destaque), são de esperar novas jantes, saídas de escape e um conjunto de apontamentos mais desportivos para a carroçaria.

De acordo com Herbert Diess, a Volkswagen prepara-se também para lançar o renovado e-Up, onde para já há uma única certeza: terá mais autonomia que os anunciados 160 km do modelo atual.