Notícias Volkswagen Amarok já ajudou a salvar 262 pessoas em Portugal

Frotas

Volkswagen Amarok já ajudou a salvar 262 pessoas em Portugal

Este ano, uma frota de 28 Volkswagen Amarok vai novamente ajudar a socorrer banhistas nas praias portuguesas durante a época balnear.

Pelo 7º ano consecutivo, uma frota de 28 Volkswagen Amarok vai estar ao serviço do Instituto de Socorros a Náufragos (ISN), no âmbito do projeto “Sea Watch”. O objetivo é o mesmo de sempre: ajudar a tornar as praias portuguesas mais seguras.

A cerimónia de entrega dos Volkswagen Amarok para a época balnear de 2017 decorreu hoje na Praça do Município em Lisboa, onde estiveram presentes Marcos Perestrello (Secretário de Estado da Defesa Nacional), Fernando Medina (Presidente da Câmara Municipal de Lisboa), Vice-Almirante Sousa Pereira (Diretor-Geral da Autoridade Marítima) e João Pereira Coutinho (Presidente do Conselho de Administração da SIVA).

VEJAM TAMBÉM Volkswagen. “Qualquer coisa que a Tesla faça, nós conseguimos superar”

As capacidades de todo-o-terreno, a fiabilidade e os baixos consumos do novo motor 3.0 V6 de 224 cv, cujo binário mais elevado lhe confere melhores capacidades de condução na areia, têm sido algumas das vantagens identificadas pelos operacionais.

Volkswagen Amarok

Os modelos em questão estão adaptados às necessidades do serviço de salvamento, que inclui suportes para equipamentos de emergência, pranchas de salvamento e macas, assim como as luzes de emergência. Aos comandos de cada um dos Volkswagen Amarok vão estar os Militares da Marinha.

A responsabilidade de manutenção e a assistência das viaturas fica a cargo da rede de concessionários Volkswagen Veículos Comerciais, no âmbito do projeto “Sea Watch”.

Parceria dura há 7 anos consecutivos

Criado em 2011, o “Sea Watch” resulta da parceria entre o ISN, a SIVA e os concessionários da Volkswagen. Só no ano passado, a frota de Volkswagen Amarok ajudou a salvar 262 veraneantes, efetuando 542 assistências de primeiros socorros e 36 buscas de crianças perdidas (com sucesso).

Sabe esta resposta?
O novo motor V6 TDI da Volkswagen Amarok está disponível em três patamares de potência. 224 cv, 204 cv e...
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Nova Volkswagen Amarok revelada com motor V6 TDI
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Nova Volkswagen Amarok revelada com motor V6 TDI