Notícias O recorde do Nürburgring que a Polestar escondeu (até agora)

Vídeo

O recorde do Nürburgring que a Polestar escondeu (até agora)

Quase um ano depois, a Polestar revela ter conseguido um tempo recorde para modelos de quatro portas no Nürburgring, entretanto batido pelo Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio.

Volvo S60 Polestar no Nürburgring

Face à exigência e dificuldade do circuito, muitas são as marcas que transformam o Nürburgring numa pista de testes. Em muitos casos, os tempos alcançados no Nürburgring são usados para provar as competências dos modelos de estrada. Mas nem sempre é assim.

Em 2016, depois da etapa do WTCC no Nürburgring Nordschleife, a equipa privada Cyan Racing aproveitou o traçado do circuito alemão para realizar alguns testes dinâmicos à versão de estrada Volvo S60 Polestar. O resultado dos testes foi mantido em segredo durante 12 meses:

Com o tempo de 7 minutos e 51 segundos, o Volvo S60 Polestar conseguiu o recorde de modelo de produção de quatro portas mais rápido no Nürburgring.

Lançado no ano passado, o Volvo S60 Polestar está equipado com um motor turbo de 4 cilindros com 367cv (entre outras melhorias mecânicas) e demora apenas 4.7 segundos dos 0-100 km/h.

Entretanto, já depois do recorde do Volvo S60 Polestar, o Alfa Romeo Giulia Quadrifoglio reclamou o título de berlina mais rápida no Nürburgring, com um tempo de 7 minutos e 32 segundos. Também o Porsche Panamera Turbo – tecnicamente um modelo de cinco portas – conseguiu uma volta melhor que a do S60 Polestar no circuito alemão. De qualquer forma, olhando para as especificações de ambos os modelos, o tempo do S60 Polestar surpreende.

Quanto à versão de competição, o S60 Polestar TC1 regressa hoje ao “Inferno Verde” para mais uma etapa do WTCC.

 

Sabe esta resposta?
Para quando está previsto o primeiro modelo 100% elétrico da Volvo?
Oops, não acertou!

Pode encontrar a resposta aqui:

Confirmado. Primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2019
Parabéns, acertou!
Vai para a próxima pergunta

ou lê o artigo sobre este tema:

Confirmado. Primeiro Volvo 100% elétrico chega em 2019