Notícias Peugeot 3008 autónomo vai ser testado na via pública já este ano

Peugeot 3008 autónomo vai ser testado na via pública já este ano

O Peugeot 3008 foi o modelo escolhido pela marca francesa para testar o novo software de condução autónoma da nuTonomy em estrada aberta.

O Grupo PSA e a nuTonomy, empresa de desenvolvimento de software para veículos autónomos, acabam de anunciar uma parceria estratégica com vista à realização de testes com veículos autónomos em Singapura.

Especialista em tecnologias de condução autónoma, a nuTonomy irá instalar o seu software, bem como os sensores dedicados e plataformas de computação, em várias unidades Peugeot 3008 preparadas pelas equipas do Grupo PSA.

TESTADO: O nosso primeiro contacto com o novo Peugeot 3008

Esta colaboração, que faz parte do programa AVA – Autonomous Vehicle for All – do Grupo PSA, tem como objetivo propor soluções de mobilidade completamente autónomas. A nuTonomy prevê uma integração completa do seu sistema já este verão, para dar início às experiências de condução autónoma em Singapura em setembro próximo.

Peugeot 3008 e nuTonomy

“Esta colaboração é um passo significativo rumo aos veículos totalmente autónomos, permitindo-nos oferecer aos nossos clientes diferentes soluções de mobilidade. Estamos satisfeitos por trabalhar com as equipas da nuTonomy, tornando mais concreta a chegada do veículo autónomo”.

Anne Laliron, Diretora do Business Lab do Grupo PSA

RELACIONADO: Peugeot 3008 eleito Carro do Ano 2017 em Portugal

Após a fase inicial, o Grupo PSA anunciou que irá considerar, juntamente com a nuTonomy, estender os testes de veículos autónomos em estrada aberta a outras cidades do mundo. Recorde-se que, desde agosto de 2016, a nuTonomy já tem a circular em Singapura táxis autónomos, disponíveis para uso público, tendo antecipado-se a gigantes como a Uber.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter