Notícias NIO EP9. Mais rápido que o Lamborghini Huracan Performante no Nürburgring

Recorde Nürburgring

NIO EP9. Mais rápido que o Lamborghini Huracan Performante no Nürburgring

O elétrico (cada vez) mais rápido no “Inferno Verde” passa agora a liderar uma lista dominada por supercarros alimentados a gasolina.

NIO EP9 Nürburgring

Em outubro de 2016, o NIO EP9 tornou-se no elétrico mais rápido do Nürburgring, com um tempo de apenas 7:05 minutos – menos 15 segundos que o anterior recorde. Agora, a NIO voltou a deixar-nos de queixo caído ao conseguir retirar 19 segundos ao tempo conseguido no ano passado.

6:45.90 minutos foi quanto o NIO EP9 demorou na volta completa ao traçado alemão, o que faz do supercarro elétrico o modelo de produção – bastante limitada – mais rápido de sempre.

Colocando estes números em perspetiva, o NIO EP9 não só é 6 segundos mais rápido que o novo Lamborghini Huracán Performante como tem mais de 11 segundos de vantagem em relação ao Porsche 918 Spyder. Impressionante…

1 Megawatt de potência. What?

Graças a quatro motores elétricos, o Nio EP9 consegue desenvolver 1 360 cv, o equivalente a 1 megawatt de potência. Um valor suficiente para acelerar dos 0-200 km/h num abrir e fechar de olhos, que é como quem diz, em escassos 7.1 segundos. A velocidade máxima é de 313 km/h.

E se as performances são avassaladoras, a autonomia também não fica atrás. A NIO garante que o EP9 consegue percorrer 427 km num único carregamento e as baterias podem ser carregadas totalmente em apenas 45 minutos.

A NÃO PERDER: Nio EP9 chega aos 258 km/h. Condutor? Nem vê-lo.

Até agora, foram produzidas seis unidades (para os investidores), mas a marca já anunciou que pretende fabricar mais 10 exemplares – cada um deles vai estar à venda pela “módica quantia” de 1.48 milhões de dólares. É pegar ou largar…