Notícias McLaren está à procura de um novo piloto (virtual)

McLaren está à procura de um novo piloto (virtual)

A McLaren e a Logitech juntaram-se para criar o World’s Fastest Gamer. O prémio final será um lugar como piloto de simulação na equipa de Fórmula 1 da McLaren.

És especialista em simuladores de automóveis? Larga tudo o que estás a fazer…

O World’s Fastest Gamer é uma competição da McLaren, criada em parceria com a Logitech, que vai por em disputa jogadores de todo o mundo. A competição não é limitada a apenas um jogo ou uma plataforma. “Não vamos restringir o acesso a ninguém, mas sim abranger a comunidade gaming de todo o mundo, seja em smartphones seja em simuladores topo de gama”, afirma Zak Brown, diretor executivo do McLaren Technology Group.

O vencedor terá a oportunidade de assinar um contrato para, durante um ano, trabalhar como piloto de simulação no McLaren Technology Centre e nos melhores circuitos mundiais, e desta forma ajudar a melhorar as prestações dos monolugares conduzidos na vida real por Fernando Alonso e Stoffel Vandoorne.

Esta competição que pretende encontrar o novo membro da equipa da McLaren será transmitida nas redes sociais da marca. Os primeiros seis finalistas serão escolhidos a dedo por especialistas em simuladores e em Fórmula 1. Os restantes quatro finalistas serão selecionados através de um evento de qualificação online, previsto para este verão.

A NÃO PERDER: A Razão Automóvel precisa de ti

A grande final, que irá reunir os 10 melhores jogadores do mundo, terá lugar este outono no McLaren Technology Centre. Cada um dos concorrentes terá de demonstrar também o seu know-how em engenharia automóvel e a capacidade de trabalhar em grupo. Game on!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter