Revelado

O Jaguar mais potente de sempre chama-se Jaguar XE SV Project 8

Equipado com um motor 5.0 V8 sobrealimentado com 600 cv de potência, o Jaguar XE SV Project 8 vai estrear-se no Festival de Goodwood.

A divisão de personalização Jaguar Land Rover SVO (Special Vehicle Operations) acaba de anunciar “o mais potente, ágil e o Jaguar com melhor desempenho de sempre”: o Jaguar XE SV Project 8.

Depois de um rigoroso programa de testes dinâmicos em pista – no Nürburgring Nordschleife, claro – a superberlina desportiva da Jaguar vai tornar-se no segundo modelo da Collectors’ Edition da Jaguar Land Rover, juntando-se assim ao Jaguar F-TYPE Project 7 lançado em 2014.

RELACIONADO Jaguar XF Sportbrake chega a 14 de junho

A produção será limitada aos 300 exemplares, todos eles montados à mão no centro técnico da SVO em Coventry. Para John Edwards, diretor da SVO, esta é a altura ideal para a divisão de personalização da Jaguar Land Rover se focar naquilo a que chama de “performance extrema”:

“Os nossos clientes em todo o mundo ficaram maravilhados com o F-TYPE Project 7. O novo XE SV Project 8 eleva a aerodinâmica e a performance para outro nível, e é concebido para entusiastas e colecionadores. Por isso, o preço para este modelo de extrema performance e produção limitada vai refletir isso mesmo”.

Quanto à ficha técnica, para já sabe-se apenas que o Jaguar XE SV Project 8 vai recorrer ao conhecido bloco 5.0 V8 sobrealimentado, com 600 cv de potência. Todos os detalhes serão desvendados daqui a pouco mais de um mês no Festival de Goodwood.

Sabes responder a esta?
Qual é a potência do novo motor de quatro cilindros do Jaguar F-TYPE?
Não acertaste.

Mas podes descobrir a resposta aqui:

Jaguar F-TYPE ganha um novo motor de quatro cilindros

Mais artigos em Notícias