Notícias O BMW Série 6 Coupé «morreu» e ninguém deu conta

O BMW Série 6 Coupé «morreu» e ninguém deu conta

Ao fim de seis anos, a atual geração do BMW Série 6 Coupé deixou de ser produzida e ninguém deu conta…

De acordo com os números da JATO Dynamics e do próprio fabricante alemão, no ano passado a variante Gran Coupé do Série 6 terá sido o responsável por mais de metade das vendas do Série 6, seguido do Cabriolet e em último lugar a variante Coupé. Ao todo, em 2016 saíram pouco mais de 13 mil unidades da fábrica da BMW, menos 7 mil do que no ano anterior.

Agora, sabe-se que a produção do BMW Série 6 Coupé chegou ao fim em fevereiro deste ano. De Munique, nem uma palavra, mas o motivo terá sido o fraco desempenho comercial.

VÍDEO: Quem disse que o BMW Série 6 não é um carro de ralis?

Entretanto, o BMW Série 6 Coupé – que até recebeu recentemente uma edição limitada com assinatura M Sport – continua à venda em alguns mercados, como é o caso em Portugal. Noutros, como no mercado americano, já só estão disponíveis os modelos Cabriolet e Gran Coupé, e assim deverão continuar até ao final do ciclo de produção.

Que futuro?

Para já, as certezas são poucas. Se por um lado mantém-se a possibilidade do BMW Série 6 Coupé vir a conhecer um sucessor direto ainda este ano, por outro lado o grand tourer alemão poderá dar lugar ao BMW Série 8, um rumor que ganhou força desde que foram vistos alguns protótipos de testes a circular na via pública já no ano passado. Outra das possibilidades passa pelo atual Série 5 Gran Turismo, que poderá ser reconvertido num futuro Série 6. Resta-nos esperar pacientemente…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter