Notícias Novo Volvo XC60 já começou a ser produzido

Novo Volvo XC60 já começou a ser produzido

The new Volvo XC60

A Volvo celebrou 90 anos no dia 14 de Abril. Precisamente o dia em que a marca sueca deu início à produção da nova geração do Volvo XC60.

É altura de celebrações na Volvo, e não faltam motivos para sorrir. A marca está a passar por forte período de rejuvenescimento e crescimento a todos os níveis.

Além dos recordes de vendas, ano após ano, a marca está a comemorar o seu 90º aniversário – uma data que a Razão Automóvel está a assinalar com um especial sobre a história da marca sueca.

2017 Volvo XC60

Segundo a Volvo, o bom momento de forma é para manter. Não só estão planeados substitutos para os modelos V40, S60 e V60, como se espera a chegada de modelos inéditos como o XC40, um SUV compacto.

Mas para já, o próximo capítulo da história da Volvo chama-se XC60. A segunda geração do SUV sueco é, cumulativamente, o modelo mais vendido da marca e o líder do segmento. A nova geração tem, por isso, responsabilidades acrescidas.

“A Volvo tem muito orgulho da sua história. Os últimos 90 Anos foram excitantes, mas os 10 que faltam até ao nosso 100º aniversário poderão ser ainda mais à medida que o foco da indústria se altera para destacar a condução autónoma, a eletrificação e a conectividade. Em muitos aspetos, o novo XC60 personifica estas tendências”.

Håkan Samuelsson – Presidente e diretor executivo – Volvo Car Group. 

A Volvo deu início à produção do novo XC60 no passado dia 14 de abril. Precisamente o dia em que a marca sueca celebrou o seu 90º aniversário. O novo modelo será produzido na fábrica de Torslanda, em Gotemburgo.

ESPECIAL: Os 90 anos da Volvo

Vimo-lo em primeira mão no salão de Genebra e a marca promete que será um dos automóveis mais seguros de sempre. O objetivo é que até 2020 não hajam acidentes com vítimas mortais em modelos da Volvo.

O novo Volvo XC60 virá equipado com motorizações a Diesel e a gasolina, que vão desde o D4 com 2.0 litros e 190cv ao T6 com 320 cavalos. No topo da hierarquia, encontramos o T8 Twin Engine, um híbrido plug in com 407 cavalos.

O Volvo XC60 deverá chegar ao nosso mercado antes do final do ano.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter