Leilão. Este Porsche 911 Carrera RSR 3.8 é um autêntico achado

Mais uma novidade no lote de desportivos que vai a leilão no evento de Villa Erba. O Porsche 911 Carrera RSR 3.8 é uma das 51 unidades produzidas pela Porsche, com uma particularidade: tem apenas 10 km (!).

O leilão Villa Erba promete. Além do trio de superdesportivos híbridos que compõem a santíssima trindadeFerrari LaFerrari, McLaren P1 e Porsche 918 – vai também estar disponível para leilão, em Itália, este Porsche 911 (964) Carrera RSR 3.8 de 1993.

Porsche 911 Carrera RSR 3.8

Quando foi lançado, o 911 Carrera RSR 3.8 representava tudo aquilo que de melhor se fazia na «casa de Estugarda». Um carro talhado para a competição, um desportivo que fez suspirar muitos fanáticos da Porsche nos anos 90.

O modelo em questão foi uma das 51 unidades produzidas pela Porsche e ao contrário das restantes a sua carroçaria exibe tons prateados e o interior é completamente forrado em pele, em tons de vermelho.

Porsche 911 Carrera RSR 3.8

Quanto ao motor, esse sim era igual às restantes versões RSR, a variante de competição do Carrera RS: um bloco 3.8 litros M64/04 capaz de desenvolver 350 cv de potência e 385 Nm de binário, acoplado a uma caixa manual de cinco velocidades. As acelerações dos 0-100 km/h cumprem-se em menos de 4 segundos.

ESPECIAL: A Volvo é conhecida por construir automóveis seguros. Porquê?

Feito para «devorar o asfalto» em pista, depois de comprado este 911 Carrera RSR 3.8 acabou abandonado numa garagem durante quase 25 anos. Durante todo este tempo, o desportivo alemão percorreu ao todo apenas 10 km (!), encontrando-se praticamente novo.

O que veem nas imagens não é corrosão nem desgaste da pintura mas sim uma substância inibidora de corrosão aplicada de fábrica.

A leiloeira RM Sotheby’s não avançou o valor estimado por esta relíquia, mas o preço a pagar será certamente elevado. O leilão Villa Erba decorre anualmente nas margens do lago de Como, em Itália. A edição de 2017 está marcada para o próximo dia 27 de maio.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter

Os mais vistos