World Rallycross - Montalegre
Os números dos «supercarros» do Mundial de Rallycross
Hoje é dia de corridas em Montalegre. A pequena e pitoresca vila portuguesa do distrito de Vila Real recebe as «bestas» do Mundial de Rallycross.

Potência, muita potência mesmo. A categoria «supercar» do Mundial de Rallycross tem o mérito de juntar modelos derivados de rali com «esteróides no turbo» e alguns dos melhores pilotos da história do WRC – entre outros pilotos que evoluíram nesta disciplina.
Falamos de Peter Solberg e de Sebastien Loeb – nove vezes campeão do mundo de ralis. Mas há mais destaques: Ken Block, o americano das famosas “gymkhanas” ou Mathias Ekstrom e Timo Scheider, pilotos do DTM.
A estes nome juntam-se carros de tração integral, com motores 2.0 litros turbo de 600 cv, capazes de cumprir os 0-100 km/h em apenas 1.9 segundos. Ou por outras palavras, todos os ingredientes para um espectáculo memorável.
Estas máquinas e pilotos vão defrontar-se hoje no circuito de Montalegre, um dos traçados mais exigentes e técnicos do campeonato. E depois dos treinos e das qualificações de ontem, hoje é dia de «pontuar».
E tu podes acompanhar parte da ação e dos bastidores desta prova do Mundial de Rallycross em solo nacional através do nosso Instagram – clica aqui.
Conhece os números de todas as categorias nesta infografia:

Mais artigos em Notícias
©2022 RAZÃO AUTOMÓVEL