Nissan anuncia recorde de vendas na Europa

Nissan anuncia recorde de vendas na Europa

Nissan Micra

Sem surpresa, o Nissan Qashqai lidera a lista de modelos mais vendidos da marca na Europa. Juke e X-Trail completam a pódio.

A Nissan acaba de anunciar a venda de 756 762 unidades durante o ano fiscal de 2016 (de 1 de abril de 2016 a 31 de março de 2017), um aumento de 2,6% face às vendas do período homólogo de 2015. Só em março de 2017, as vendas da marca nipónica no «velho continente» totalizaram as 107 592 unidades, um aumento de 10% relativamente ao ano anterior.

Este crescimento é um reflexo do aumento do volume de vendas nos principais mercados durante o ano fiscal de 2016: Espanha +13,3%, Reino Unido +7,5%, Itália +4,8%, França +4,7% e Alemanha +4,7%.

A NÃO PERDER: Um híbrido desde 240€ /mês. Os detalhes da proposta da Toyota para o Auris.

Os resultados devem-se principalmente à gama de crossovers X-Trail, Juke e Qashqai. Só na Europa, o bestseller da Nissan, o Qashqai, vendeu 270 mil unidades, reforçando a sua posição como líder do segmento. De acordo com Paul Willcox, presidente da Nissan Europa, a introdução do novo Micra (nas imagens) vem impulsionar ainda mais as vendas da marca na Europa:

“Temos um compromisso para com os nossos clientes de continuar a trazer mais a cada ano: mais escolha, mais valor e mais produtos inovadores e entusiasmantes. A Nissan destaca-se por proporcionar qualidade e continuar a reinventar e a ultrapassar barreiras com os seu produtos, tal como o demonstra o novo Micra, do qual muitos clientes estão já a desfrutar. Em 2017, vamos continuar a liderar ao nível de importantes novas tecnologias, com o Nissan ProPILOT que vai surgir no novo Qashqai até ao final do ano”.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter