Bentley Bentayga vs. Continental GT. Duelo de gigantes a 280 km/h

Bentley Bentayga vs. Continental GT. Duelo de gigantes a 280 km/h

Bentley Bentayga W12 vs Bentley Continental GT V8

Um dos SUV mais rápidos do planeta contra um dos modelos de quatro lugares mais velozes. Qual destes Bentley sairá vitorioso?

À primeira vista podem parecer dois modelos completamente distintos, mas apesar de todas as diferenças, podemos dizer que é mais aquilo que os une do que os separa – sim, estamos a falar de performance.

De um lado temos o Bentley Continental GT V8, o grand tourer da marca britânica equipado com um motor 4.0 litros turbo com 507 cv de potência. Do outro, o Bentayga com motor W12 6.0 litros bi-turbo, capaz de desenvolver 600 cv. Se ao nível da potência a vantagem pende para o SUV, na balança é o Continental GT quem sai favorecido, mas por apenas 145 kg. E claro, às velocidades praticadas o sempre importante capítulo de resistência aerodinâmica pende claramente a favor do coupé.

A NÃO PERDER: Volkswagen Golf. As principais novidades da geração 7.5

A AutoTopNL resolveu por os dois modelos à prova numa Autobahn, num teste de aceleração até aos 280 km/h. Este foi o resultado:

No mês passado ficámos a conhecer o Bentley mais potente de sempre, o novo Continental Supersports – sabe todos os pormenores aqui.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter