Notícias Deveria a Volkswagen fazer um Arteon mais versátil?

Deveria a Volkswagen fazer um Arteon mais versátil?

2017 Volkswagen Arteon - carrinha -X-Tomi design

O Arteon é o sucessor do Volkswagen CC. Ainda fresco da sua apresentação em Genebra, o designer X-Tomi não perdeu tempo a imaginar uma variante carrinha do novo modelo alemão.

O Volkswagen Arteon deixou muito boas impressões em Genebra. Posicionado acima do Passat, esta berlina com traços de coupé estreia também a nova face da marca alemã.

O que o designer X-Tomi nos propõe agora é uma variante carrinha do novo modelo, ou, para ser mais “cool”, uma shooting-brake, apesar de não o ser. O seu antecessor, o Volkswagen CC teve no mercado nove anos, sempre com uma única carroçaria. Será que desta vez a Volkswagen terá planos mais ambiciosos para o Arteon?

RELACIONADO: Anúncio do novo Volkswagen Arteon foi filmado em Portugal

Enquanto aguardamos a resposta, o apelativo resultado final de uma hipotética carrinha Arteon é o antídoto ideal para um mundo infestado de SUV. Nem todos os veículos de cariz familiar atuais têm de parecer prontos para escalar o Monte Evereste. Esta proposta é definitivamente uma solução mais elegante.

A questão que se põe é se a Volkswagen equaciona, oficialmente, algo deste género para o novo modelo. Responsáveis da marca afirmam que está no campo das possibilidades. Considerando o foco mais europeu do modelo, uma carrinha seria mais que indicada para o gosto do velho continente.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter