Notícias John Surtees faleceu. Adeus Campeão!

Falecimento

John Surtees faleceu. Adeus Campeão!

John Surtees cruzou hoje, dia 10 de março de 2017, a derradeira bandeirada de xadrez. Tinha 83 anos. Um campeão dentro e fora das pistas.

John Surtees

O mundo do desporto motorizado perdeu hoje um dos seus heróis: John Surtees. O único piloto da história a sagrar-se campeão mundial de Fórmula 1 (1964) e de Motociclismo (1956, 1958, 1959 e 1960), as duas categorias rainhas do desporto motorizado mundial.

John Surtees

A notícia foi confirmada pela família de Surtees no site da fundação com o nome do seu malogrado filho, Henry Surtees — que faleceu em virtude de um fatídico acidente numa corrida de Fórmula 2. De acordo com as últimas notícias, John Surtees debatia-se desde fevereiro com um problema respiratório.

"Lamentamos profundamente a perda de um homem incrível, gentil e amoroso. Também celebramos a sua vida. John Surtees foi um exemplo de superação e de luta até ao fim" |

Família de John Surtees em comunicado.
John Surtees

As reações à morte de John Surtees têm-se multiplicado. Marcas, pilotos e adeptos lamentam através de comunicados e mensagens nas redes sociais a sua partida.

Fiquem com esta entrevista a John Surtees: