Notícias Ford. Fazer um test drive sem sair de casa vai ser uma realidade (virtual)

Ford. Fazer um test drive sem sair de casa vai ser uma realidade (virtual)

A era da realidade virtual está a chegar, e os concessionários tal como os conhecemos, têm os dias contados.

A chegada da realidade virtual (RV) promete mudar fundamentalmente a maneira como iremos olhar para a tecnologia nas próximas décadas. No caso da Ford, mais do que integrar a realidade virtual na forma como desenha os seus veículos (que dispensa um protótipo físico), a marca americana está agora a começar a explorar de que forma esta tecnologia pode mudar a experiência de venda.

“É fácil imaginar alguém que queira comprar um SUV, poderia experimentar levar o carro para um teste de condução sobre dunas no deserto sem sair do conforto de sua casa. Da mesma forma, se estiver no mercado à procura de um carro citadino, poderia estar em casa, descontraído e em pijama, e experimentar o percurso para a escola na hora de ponta, depois de colocar as crianças na cama.”

Jeffrey Nowak, chefe de experiência digital global da Ford

RELACIONADO: É assim que funciona o sistema de deteção de peões do novo Ford Fiesta

Como já perceberam, o objetivo passa por substituir a tradicional visita aos concessionários e o test-drive por uma experiência através da realidade virtual, um caminho que irá ser seguido também pela BMW.

Por isso, a Ford explora atualmente uma gama de tecnologias de realidade virtual e aumentada, criando hologramas digitais para o mundo real. Esta tecnologia poderá “dentro da próxima década” permitir que os potenciais clientes interajam com o carro de acordo com a sua conveniência. E para muitos, o mais conveniente é mesmo estar sentado no sofá da sala!

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter