Dodge Challenger SRT Demon: guerra declarada à borracha

Este pequeno filme da Dodge junta-se a muitos outros vídeos de antecipação ao novo Challenger SRT Demon. Mal podemos esperar!

Os desportivos americanos podem não agradar a todos, mas há algo nos modelos vindos da «terra do Tio Sam» que não podemos ignorar: este espírito de guerra declarada à borracha.

Quando for oficialmente lançado, o Dodge Challenger SRT Demon poderá muito bem ser o muscle car de produção mais potente de sempre. O modelo que lhe serve de base, o Challenger SRT Hellcat, debita uns «simpáticos» 707 cv de potência e 880 Nm de binário, provenientes de um motor HEMI de 6.2 litros.

A NÃO PERDER: Dodge Challenger SRT Hellcat: músculo americano à solta na cidade

Além do aumento de potência, os engenheiros da Dodge estão a trabalhar numa transmissão mais avançada e num novo sistema «launch control», que promete tornar o Challenger SRT Demon numa verdadeira máquina do «drag racing». Mas mais do que isso… aguentar as solicitações mais extremas sem partir.

A apresentação do Dodge Challenger SRT Demon está marcada para o Salão de Nova Iorque, que arranca no dia 12 de abril. Até lá, a Dodge continuará certamente a aguçar-nos o apetite com mais teasers. Este é um deles:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter