Notícias Volvo Cars distinguida pela sua ética corporativa

Volvo Cars distinguida pela sua ética corporativa

2017 Volvo XC60

Para a Volvo Cars «jogar pelo seguro» não é só fabricar automóveis com índices de segurança elevados. A ética corporativa e a conformidade da cadeia de negócio da marca também é importante.

A Volvo Cars recebeu a distinção 2017 World’s Most Ethical Company. Um galardão atribuído pelo Ethisphere Institute, um organismo com vasta experiência na definição e avaliação das melhores práticas éticas em ambiente corporativo.

A Ethisphere reconhece as empresas que obtêm as maiores classificações através do Programa World’s Most Ethical Companies, este ano a Volvo foi uma delas.

“Estou bastante orgulhoso por termos sido reconhecidos como uma das empresas mais éticas do mundo. A responsabilidade nos negócios é uma parte fundamental da herança da Volvo Cars e que está perfeitamente enraizada na nossa cultura corporativa. Uma abordagem ética deve ser entendida não somente como a coisa mais acertada a fazer mas também como aquela capaz de acrescentar valor financeiro à empresa.” | Håkan Samuelsson, President e CEO, da Volvo Cars.

A Volvo Cars tem um programa de Ética e Conformidade cujos objetivos são prevenir e mitigar um conjunto de riscos éticos e legais que cobre as mais diversas áreas onde se incluem a corrupção, os direitos humanos, as leis da concorrência, o controlo de exportação e a proteção de dados.

O programa inclui um Código de Conduta, baseado em convenções e normas internacionais, que pretende fornecer as guias orientadoras das ações quer dos colaboradores quer dos parceiros de negócio.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter