Notícias Duas novas empresas vão reforçar a fábrica do Grupo PSA em Portugal

Duas novas empresas vão reforçar a fábrica do Grupo PSA em Portugal

grupo psa

A atual fábrica da Peugeot-Citroën em Mangualde está a ser preparada para a produção do novo modelo do Grupo PSA.

No início do próximo ano, duas empresas ligadas ao Grupo PSA vão começar a laborar em Portugal, mais propriamente em Mangualde, no norte do país. A novidade foi dada pelo próprio presidente da autarquia, João Azevedo, que acrescentou que as duas empresas (uma espanhola e outra norte-americana, cujo nome não foi revelado) poderão contratar cerca de 140 pessoas.

“São empresas de grupos de grande relevo mundial, com milhares de empregados pelo mundo, que acreditaram nesta localização. Podiam ter ficado em Vigo ou noutro sítio qualquer, mas vieram para Mangualde”.

A NÃO PERDER: Citroën SpaceTourer 4×4 Ë Concept, o protótipo «anti-SUV»

No ano passado, a fábrica da Peugeot-Citroën em Mangualde produziu cerca de 50.000 carros, um crescimento de 6.5% face ao ano homólogo. O novo modelo – projeto designado internamente por K9 que vai dar origem a um comercial ligeiro – vai começar a ser produzido em 2018, e poderá ajudar a criar mais 300 postos de trabalho na fábrica de Mangualde.

A Citröen Portugal avançou à Razão Automóvel que a eventual introdução de um terceiro turno, que iria criar estes postos de trabalho, depende do volume de encomendas.

Fonte: Observador

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter