Sul-africano constrói o carro dos seus sonhos na sua própria garagem

Sul-africano constrói o carro dos seus sonhos na sua própria garagem

O trabalho de Moses Ngobeni começou a despertar atenções nas redes sociais no ano passado.

Moses Ngobeni é um engenheiro electrotécnico sul-africano que, como muitos de nós, passou boa parte da sua infância a folhear revistas de automóveis. Durante décadas, este sul-africano de 41 anos alimentou o sonho de construir o seu próprio carro – os primeiros desenhos foram feitos aos 19 anos – um sonho que começou a ganhar forma em 2013 e que no final do ano passado tornou-se finalmente realidade.

“Desde os 7 anos de idade que me convenci de que um dia iria construir o meu próprio carro. Cresci a adorar desportivos, apesar de ninguém da minha região ter dinheiro para os comprar”.

Embora trabalhe atualmente com sistemas elétricos, Moses não tinha qualquer experiência mecânica, mas isso não o impediu de se «atirar de cabeça» para um projeto que poucos diriam que poderia ser concluído.

AUTOPÉDIA: Como é que o motor HCCI sem velas de ignição da Mazda vai funcionar?

A carroçaria foi moldada pelo próprio com recurso a chapas metálicas, e foi posteriormente pintada de vermelho, enquanto que o motor de 2.0 litros, a transmissão e as luzes de nevoeiro são provenientes de um BMW 318is, comprado exclusivamente para o efeito.

De resto, Moses Ngobeni aproveitou componentes de outros modelos para construir o seu carro – para brisas de um Volkswagen Caddy, vidro traseiro de um Mazda 323, vidros laterais de um BMW M3 E46, faróis dianteiros de um Audi TT e os faróis traseiros de um Nissan GT-R. Este frankenstein assenta sobre jantes de 18 polegadas, e de acordo com Moses Ngobeni, o carro é capaz de atingir os 250 km/h de velocidade máxima.

No interior, revestido com material de insonorização, Moses Ngobeni acrescentou um computador de bordo (oriundo de um BMW Série 3), mas não se ficou por aqui. Graças a um sistema de ignição remoto é possível ligar o carro à distância através do telemóvel, como podes ver em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter