Próximo Honda S2000 pode chegar aos 320 cv de potência

Próximo Honda S2000 pode chegar aos 320 cv de potência

Não vai ser atmosférico mas também não será elétrico. A marca nipónica está a preparar um motor 2.0 turbo especialmente desenvolvido para o sucessor do aclamado Honda S2000.

É um dos rumores que há mais tempo circula no mundo automóvel, e olhando para os níveis de popularidade do Honda S2000, é fácil perceber porquê.

O sucessor do famoso roadster de tração traseira é um dos modelos mais aguardados para 2018, ano em que a Honda cumpre o seu 70º aniversário. A confirmar-se, o novo Honda S2000 vai juntar-se ao pequeno Honda S660 (exclusivo para o mercado japonês) e ao «todo-poderoso» Honda NSX, completando assim o trio de desportivos da marca nipónica.

A NÃO PERDER: Três protótipos especiais que a Honda levou ao Salão de Tóquio

No que toca às motorizações, o atual bloco 2.0 VTEC-Turbo do Civic Type R afigurava-se como o principal candidato a equipar o novo Honda S2000, mas ao que parece a marca terá mudado de ideias.

“O motor turbo de 2.0 litros do Type R é um bom motor, mas até 2018 vai tornar-se obsoleto. Temos que pensar mais além, e sendo este um modelo comemorativo, terá de ter uma nova motorização e um chassis próprio”.

De acordo com uma fonte próxima da marca, em declarações à Car And Driver, o desportivo vai adotar um motor 2.0 de quatro cilindros em linha montado longitudinalmente, com uma potência que deverá chegar aos 320 cv. Este motor, equipado com um turbocompressor convencional, será também coadjuvado por um compressor volumétrico elétrico e uma caixa de dupla embraiagem de oito velocidades.

Soa-vos bem? Então resta-nos esperar (impacientemente!) pela confirmação oficial da marca.

Imagens: Autocar

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter