Kia Picanto revelado antes do Salão de Genebra

Kia Picanto revelado antes do Salão de Genebra

As primeiras imagens confirmam o design mais desportivo desta 3ª geração do Kia Picanto.

Nem foi preciso esperar pelo Salão de Genebra. A Kia deu hoje a conhecer a 3ª geração do Picanto, e a julgar pelas imagens (versão GT Line), quem ficou com as expectativas em alta depois de ver os esboços de há duas semanas não ficou desiludido.

Isto porque o modelo coreano exibe um design mais desportivo que nunca, mais fiel à nova linguagem estilística da marca. A secção dianteira foi completamente renovada e nesta versão exibe acabamentos em vermelho, que se estendem às saias laterais e à traseira. Por dentro, a cabine sofreu também um upgrade, com destaque para o ecrã tátil, bancos em pele (aquecidos) e um novo sistema de climatização.

A NÃO PERDER: Estas são as principais novidades para 2017

Em termos dinâmicos, o Kia Picanto sofreu um aumento na distância entre eixos de 15 mm – num total de 2,400 mm – que deverá proporcionar alguns ganhos em termos de estabilidade. Quanto às motorizações, tudo indica que o motor de 1.0 litros a gasolina vai continuar a ser a grande aposta nesta geração. Para mais detalhes teremos de esperar até março, altura em que o Kia Picanto será apresentrado no Salão de Genebra. A chegada ao mercado nacional está prevista para o próximo mês de Abril.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter