Mercedes-AMG antecipa próximo superdesportivo

Mercedes-AMG antecipa próximo superdesportivo

Mercedes-AMG R50 é o nome avançado para a próxima a «besta» de Estugarda.

Nem só de carros autónomos é feito o Consumer Electronics Show 2017. Em meados do ano passado, a marca alemã confirmou que o seu próximo superdesportivo iria ser lançado em 2017, a tempo das celebrações do 50º aniversário da Mercedes-AMG. Ora, para não deixar este modelo cair no esquecimento – seria difícil… – a marca alemã fez questão de presentear os jornalistas em Las Vegas com o teaser que podem ver em cima.

ANTEVISÃO: Potência do próximo Mercedes-AMG A 45 poderá ultrapassar os 400 cv

A imagem, que nos mostra um pouco da traseira e do tejadilho do novo modelo, deixa antever um motor em posição central. De acordo com os últimos rumores, é de esperar que a Mercedes-AMG aposte numa tecnologia híbrida que deriva diretamente dos monolugares da Fórmula 1 – três motores elétricos para uma potência total em torno dos 1300 cv. Pese embora estes números não tenham sido ainda confirmados, uma coisa é certa: quando for lançada, a nova «besta» de Estugarda será o modelo mais rápido e mais potente de sempre da Mercedes-AMG.

RELACIONADO: Lewis Hamilton quer ajudar a desenvolver o próximo desportivo da Mercedes

Esta motorização híbrida vai ficar a cargo da Mercedes-AMG High Performance Powertrains, em Northamptonshire (Reino Unido), e a produção do carro deverá ser limitada à cerca de 250 unidades. Quanto ao preço, esse pode ultrapassar os 2 milhões de euros. Começa a poupar…

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter