Notícias BMW Série 4 com argumentos renovados

Apresentação

BMW Série 4 com argumentos renovados

A marca de Munique acaba de apresentar uma ligeira atualização para o BMW Série 4, disponível em todos os elementos da família: coupé, cabriolet, gran coupé e M4.

BMW Série 4 (41)

Desde do seu lançamento em 2013 até ao final de 2016, o BMW Série 4 vendeu cerca de 400 mil unidades em todo o mundo. Por isso, foi com vontade de acentuar ainda mais o seu carácter desportivo (e não deixar que as vendas caiam…) que os engenheiros da marca alemã partiram para esta ligeira renovação do Série 4.

Por fora, a BMW apostou num novo grafismo e na tecnologia LED para os faróis traseiros e dianteiros, com a função adaptativa como opcional. À frente, as entradas de ar foram revistas (nas versões Luxury e M-Sport), assim como o para choques traseiro. Estão também disponíveis duas novas cores exteriores (Snapper Rocks Blue e Sunset Orange, nas imagens) e um conjunto de jantes de 18 e 19 polegadas.

No interior, as atenções recaíram principalmente sobre os acabamentos, que agora estão disponíveis em madeira, alumínio e preto brilhante. Outra das novidades é o sistema de navegação renovado, que inclui uma nova interface, mais simples e personalizável.

Mas não é só a nível estético que o novo BMW Série 4 é mais desportivo. De acordo com a marca, a suspensão ligeiramente mais rígida proporciona uma condução mais dinâmica sem prejuízo do conforto.

No que toca ao leque de motorizações, não há mudanças significativas a registar. Na oferta a gasolina, o novo Série 4 está disponível nas versões 420i, 430i e 440i (entre os 184 cv e 326 cv), enquanto que nos Diesel contam-se as versões 420d, 430d e 435d xDrive (entre os 190 cv e 313 cv). A versão BMW 418d (150 cv) é exclusiva ao Gran Coupe.

O BMW Série 4 deverá ser apresentado no Salão de Genebra, enquanto que a chegada ao mercado deverá acontecer no próximo verão.