Porsche 912, o "companheiro de viagem" perfeito

Estamos a guardar energia para o que mais importa.

Porsche 912, o “companheiro de viagem” perfeito

Mais do que um carro, o Porsche 912 é para o americano John Benton um companheiro de viagem.

Desenvolvido como uma variante mais acessível do 911, o Porsche 912 só agora começa a conhecer algum reconhecimento. Embora fosse mais barato e tivesse melhores consumos, o 912 nunca conheceu o sucesso comercial do Porsche 911.

John Benton, proprietário de uma oficina independente da Porsche na Califórnia, é um confesso apaixonado pela marca de Estugarda. Na sua garagem descansa um Porsche 912, comprado por John quando tinha 23 anos. “Este carro não sou só eu, são todas as pessoas com quem me cruzei até chegar aqui. O carro é resultado de todas essas pequenas viagens”, confessa.

Desde então, tem vindo a aperfeiçoar o seu amado 912 aos poucos. Suspensões, motor, travões, aos poucos e poucos tudo tem sido melhorado com respeito pelo projeto original.

A NÃO PERDER: É por isto que gostamos de automóveis. E tu?

Em mais um episódio da Petrolicious, ficamos a conhecer a afinidade entre John Benton e o seu Porsche 912, um exemplo da íntima relação entre homem e máquina. Se ficaste apaixonado por este Porsche 912, fica a saber que há um à venda em Portugal, por 55.000 euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter