Notícias Novo Toyota GT 86 confirmado

Novo Toyota GT 86 confirmado

Poucos meses após a apresentação do facelift ao Toyota GT 86, a marca confirma os planos para o seu sucessor.

O Toyota GT 86 é um dos últimos sobreviventes da era «analógica». Apesar de moderno, toda a sua filosofia assenta em princípios mais comuns a desportivos de outros tempos: motor atmosférico sem propulsão híbrida e caixa manual. #savethemanuals

Esta receita tem agradado àqueles que procuram um desportivo fácil e divertido de guiar, e também àqueles que gostam de operar melhorias técnicas nos seus automóveis. A fiabilidade dos componentes Toyota e Subaru – recordamos que o GT 86 é resultado de uma joint-venture entre estas duas marcas – tem feito deste modelo um dos eleitos pelos tuners mundiais.

A NÃO PERDER: Este Toyota Supra fez 837.000 Km sem abrir o motor

Posto isto, não é de estranhar que a Toyota já esteja a pensar num substituto para o Toyota GT 86. Em entrevista à publicação Autocar, Karl Schlicht, diretor da Toyota Europa, confirmou que a segunda geração do GT 86 deverá ser apresentada já em 2018.

Acredita-se que este segunda geração do Toyota GT 86 mais do que uma revolução, deverá assentar numa evolução do motor e chassis atuais. O bloco 2.0 litros boxer deverá ver a sua potência aumentada com recurso a um turbo, e o chassis… bem, o chassis já é quase perfeito. Em 2018 voltamos a falar.