Notícias Lexus IS transformado num ecrã com 42 mil luzes LED

Lexus IS transformado num ecrã com 42 mil luzes LED

Posicionadas em linha recta uma a seguir à outra, estas luzes LED ultrapassam os 800 metros de comprimento.

Desenvolvido em colaboração entre a Lexus e a distribuidora VEVO, o Lexus LIT IS foi criado especialmente para o videoclipe da artista Dua Lipa. Todas as 41,999 luzes LED que revestem a carroçaria da berlina nipónica foram aplicados à mão. Estes LED’s transformam o Lexus LIT IS num ecrã luminoso que reage ao ritmo da música e é capaz de projetar imagens.

Este sistema funciona em três modos distintos. No primeiro – Attract – são projetados gráficos que evidenciam as formas do Lexus LIT IS, enquanto que o segundo modo – Music Viz – identifica o ritmo da música e projeta uma imagem sincronizada. Já o modo Gesture permite controlar as animações com gestos através de um sensor de movimento.

ESPECIAL: Lexus LS TMG Sports 650: a «superberlina» nipónica que poucos conhecem

O Lexus LIT IS é protagonista do novo videoclipe da artista Dua Lipa (Be The One). “Um carro visualmente tão impressionante como o LIT IS exigia uma estreia igualmente dramática. Um videoclipe é a forma perfeita para lançar o LIT IS e trabalhar com a Dua Lipa permitiu tornar este conceito realidade, colocando o foco no Lexus IS de uma maneira completamente diferente”, comentou Brian Bolain, responsável pelo departamento de marketing da marca. Assiste ao vídeo em baixo:

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter