Este Ferrari LaFerrari é o carro mais caro do século XXI

Este Ferrari LaFerrari é o carro mais caro do século XXI

O último Ferrari LaFerrari saído das linhas de produção de Maranello bateu todos os recordes num leilão solidário nos EUA.

Inicialmente, estava prevista a produção de apenas 499 unidades do Ferrari LaFerrari, o cavallino rampante mais evoluído de todos os tempos. Porém, o sismo que abalou a região centro de Itália em agosto fez com que a Ferrari mudasse de ideias, alargando a produção do LaFerrari a mais uma unidade.

VEJAM TAMBÉM: Sebastian Vettel mostra como se conduz o Ferrari LaFerrari Aperta

O Ferrari LaFerrari #500 foi este fim de semana a leilão num evento na Flórida (EUA), organizado pela RM Sotheby’s. Em apenas 10 minutos, o desportivo italiano quebrou todas as expetativas e foi arrebatado por 7 milhões de dólares, cerca de 6.600.000 euros, um valor 5 vezes mais alto que o preço original e que faz deste o carro produzido no século XXI mais caro de sempre.

Comparado com os LaFerrari de série, o LaFerrari #500 ostenta a bandeira tricolor italiana na dianteira e uma placa identificativa no interior, além dos contornos em branco ao longo da carroçaria. O valor angariado neste leilão será usado para a reconstrução das áreas afetadas pelo sismo.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter