Notícias Web Summit: Carlos Ghosn apresenta plataforma inovadora de carsharing

Web Summit: Carlos Ghosn apresenta plataforma inovadora de carsharing

Nissan Micra

E se pudesses comprar um carro «a meias» e usá-lo por completo? É este o plano da Nissan já para 2017.

Carlos Ghosn, CEO da Nissan e responsável máximo da Aliança Renault-Nissan, veio até Portugal falar dos planos da marca para a mobilidade do futuro no Web Summit. Segundo Ghosn, a marca vai lançar já em 2017 uma plataforma digital para partilha de automóveis.

A NÃO PERDER: Declaração amigável vai passar a ser feita por telemóvel

Cada utilizador compra uma parte do automóvel, ganhando assim o direito à utilização partilhada de uma rede composta por modelos Nissan Micra – é este modelo que servirá de base a esta plataforma. Esta plataforma, apelidada de NISSAN INTELLIGENT GET & GO MICRA irá recorrer às redes sociais e geolocalização para encontrar os co-proprietários ideais para a tal partilha do automóvel.

No valor de entrada nesta rede de proprietária partilhada já estão incluídas todas as despesas inerentes ao automóvel (manutenção, seguros, etc). As comunidades de proprietários ficam ainda obrigadas a não superar os 15.000 km percorridos anualmente. É assim que a Nissan vê o automóvel: cada vez mais integrado no estilo de vida e nas necessidades das sociedades modernas.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter