Notícias Volvo Gran Arctic 300: o maior autocarro do mundo

Volvo Gran Arctic 300: o maior autocarro do mundo

Capacidade para 300 passageiros, 30 metros de comprimento e 3 segmentos articulados. Conhece o novo Volvo Gran Arctic 300.

A Volvo acaba de apresentar na exposição Fetransrio, no Rio de Janeiro, aquele que é descrito como o maior autocarro do mundo, o Volvo Gran Arctic 300. Desenvolvido especificamente pela Volvo Bus Latin America para a rede de transporte urbano de alta capacidade do Brasil, o Volvo Gran Arctic 300 estreia um chassis biarticulado.

Este modelo completa a linha de veículos Volvo para o continente sul-americano, que já inclui o Artic 150 (18.6 m), Artic 180 (21 m) e o Super Artic 210 (22m), também apresentado no FetransRio.

volvo-gran-arctic-300-2

INSÓLITO: Rouba autocarro na noite de ano novo e vai para um bar

O primeiro modelo de dupla articulação produzido pela Volvo foi lançado no início dos anos 90, e tinha a capacidade para acolher até 270 passageiros. De acordo com a marca, este tipo de modelos reduzem não só o trânsito e as emissões mas também o custo por passageiro para as transportadoras.

“Somos líderes na produção de veículos para a rede de transportes do Brasil, e desta vez trazemos para o mercado o maior autocarro do mundo. Este modelo vai ser mais eficiente para as empresas transportadoras, assegurando a qualidade de vida para os passageiros”.

Fabiano Todeschini, presidente da Volvo Bus Latin America

volvo-gran-arctic-300-1

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter