Este Peugeot 205 T16 já foi um Mitsubishi Evo VI e está agora à venda

Este Peugeot 205 T16 já foi um Mitsubishi Evo VI e está agora à venda

O Peugeot 205 foi um dos protagonistas da “era dourada” dos ralis, e agora podes ter um protótipo do rally car francês na tua garagem.

Não há dúvida de que o Grupo B proporcionou aos aficionados dos ralis alguns dos melhores momentos da história da disciplina, mas infelizmente conseguir adquirir um desses modelos, como é o caso do Peugeot 205 T16, é uma tarefa difícil – não só por serem raros mas também pelo preço exorbitante de cada um. Por isso, este grupo de entusiastas no Reino Unido decidiu que valeria a pena sacrificar um Mitsubishi Lancer Evolution VI para construir uma réplica do Peugeot 205 T16 Evo.

O carro foi construido no ano passado como uma espécie de tributo ao rally car francês, e está equipado com um motor turbo de 2.0 litros com 405 cv de potência, caixa manual do tipo “dog-leg” e sistema de tração integral. De acordo com o vendedor, “o protótipo é divertido de conduzir e bastante rápido, e tem também uma direção suave e previsível”.

RELACIONADO: Peugeot 205 GTI considerado o melhor “hot hatch” de sempre

Desde 2015 que o carro tem sido usado numa série de eventos de exibição no Reino Unido e em Espanha, e além de ter sido conduzido pelo piloto Terry Kaby, foi assinado pelo próprio tetracampeão mundial de ralis, o finlandês Juha Kankkunen.  O Peugeot 205 T16 está à venda no eBay com um preço de 62 mil euros.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter