Notícias Próximo crossover da Opel já tem nome: Grandland X

Próximo crossover da Opel já tem nome: Grandland X

A Opel anunciou hoje o nome que vai dar ao seu próximo crossover de segmento C.

Grandland X é o nome do futuro crossover da marca alemã. Um modelo inédito na gama Opel e que em termos de posicionamento ficará acima do também recém-anunciado Crossland X, tanto em termos de preço como em termos de tamanho.

O lançamento destes modelos está marcado para 2017, e segundo a Opel vão conjugar a versatilidade dos SUV (Sport Utility Vehicle) com um desempenho dinâmico acima da média. “Grandland X é um nome que reflete aventura, num automóvel que estará sempre pronto para descobrir algo de novo, seja na cidade ou fora dela. O nosso novo crossover atrai todos os olhares e vai contribuir para atrair novos clientes para a marca Opel”, esclareceu a CMO da Opel, Tina Müller.

A importância dos SUV no mercado

O novo Grandland X é parte integrante da ofensiva de novos modelos que está nos planos da Opel para o período entre 2016 e 2020. O novo CUV (Crossover Utility Vehicle) constituirá uma estreia num mercado em franca expansão. Na verdade, estima-se que num intervalo de apenas dez anos, entre 2007 e 2017, a quota de SUV e CUV na Europa tenha aumentado de sete para 20 por cento de todos os veículos novos vendidos. Tanto o Crossland X como o Grandland X, darão um importante contributo para este crescimento.

A NÃO PERDER: Top-model e «Grumpy Cat» são os protagonistas do calendário da Opel

A Opel já está presente nesta faixa de mercado com o SUV MOKKA X, do qual comercializou mais de 600.000 unidades até à data. O novo Grandland X situar-se-á um degrau acima, no segmento C (compactos), com lançamento europeu previsto para o outono de 2017. Registe-se que um em cada cinco automóveis vendidos na Europa pertence ao segmento dos familiares compactos.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter