Notícias Já ouviste falar do NextEV Nio EP9? É o elétrico mais rápido do Nürburgring

Já ouviste falar do NextEV Nio EP9? É o elétrico mais rápido do Nürburgring

Ver vídeo

O recorde do NextEV Nio EP9 no Nürburgring foi estabelecido a 12 de outubro. Para trás ficaram muitos modelos de renome.

São sinais dos novos tempos… e por sinal, são sinais muito rápidos! O NextEV Nio EP9 não só é o elétrico mais rápido de sempre no Nürburgring, como também é mais rápido que a grande maioria dos modelos que já desafiaram o mítico circuito alemão.

Este supercarro elétrico com chassis em fibra de carbono (pesa apenas 165 kg) conseguiu cumprir os 20.8 quilómetros do Nürburgring Nordschleife em apenas 7 minutos e 5,12 segundos.

Para termos noção do quão rápido é este registo, saibam que o Nio EP9 foi mais rápido que o Nissan GT-R Nismo (7:08.69) e que o Lexus LFA Nürburgring Edition (7:14.0).

Em termos de potência, os números também impressionam. Graças a quatro motores elétricos, o NextEV Nio EP9 consegue desenvolver 1.350 cv e 6.334 Nm de binário(!).

Este modelo precisa apenas de 2,7 segundos para cumprir os 0-100km/h , 7,1 segundos para cumprir os 0-200 km/h, numa viagem alucinante que só termina quanto o ponteiro marca 313 km/h.

Para manter toda esta potência no chão, a NextEV reclama 24.000 Nm de downforce, por outras palavras, o dobro de um Fórmula 1. A cargo da travagem, encontramos um sistema herdado das competições de GT3, providenciado pela Alcon.

nextev-nio-ep9-11

Em termos de autonomia (um dos fatores críticos nos veículos elétricos) o NextEV Nio EP9 continua a impressionar. É capaz de cumprir 427 km com uma carga, e cada recarga demora apenas 45 minutos até estar completa. Melhor ainda: as baterias podem ser mudadas em apenas oito minutos.

Se ainda assim não ficaram convencidos, vejam mais este recorde em pista, desta feita no circuito Paul Ricard em França.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter