Notícias Girls Auto Clinic: nesta oficina só trabalham mulheres

Girls Auto Clinic: nesta oficina só trabalham mulheres

Alinhar a direção, mudar o óleo, substituir as velas... Sim, mas de saltos altos.

Não há dúvida de que ser mecânico não é nada fácil – não é mesmo… – especialmente para as mulheres, numa área maioritariamente masculina. Mas nada disso impediu Patrice Banks & Cia de tentar criar a sua própria oficina, uma das primeiras dirigidas unicamente às mulheres.

Na verdade, a Girls Auto Clinic, sediada em Filadélfia (EUA), é mais que uma simples oficina. Aqui, as mulheres além de poderem levar o carro para corrigir algum problema, podem também frequentar workshops de mecânica (SheCanics) e usufruir de serviços de spa (So Clutch Beauty Bar).

Ao todo trabalham na Girls Auto Clinic cinco mulheres, mas a ideia de começar este negócio partiu de Patrice Banks (em destaque). Farta de ser “enganada” na hora de levar o carro ao mecânico, Patrice decidiu tornar-se numa mecânica certificada e criou a sua própria oficina, onde não só faz a reparação de veículos como também dá workshops mensais, como forma de “educar e capacitar as mulheres através dos seus carros”.

girlsautoclinic

GLÓRIAS DO PASSADO: Rainha Isabel II: a mecânica e motorista de camiões

Quanto ao futuro, esta empreendedora pretende expandir o negócio, e por isso criou uma campanha de crowdfunding para a ajudar a cumprir o seu sonho. Conhece um pouco mais sobre a Girls Auto Clinic no vídeo em baixo:

https://youtu.be/IPDnchgTFTk