Notícias Crossland X: assim se chama o novo crossover da Opel

Crossland X: assim se chama o novo crossover da Opel

O Opel Crossland X junta-se ao Mokka X no leque de propostas mais aventureiras da marca alemã. O novo crossover chega ao mercado em 2017.

A estreia coube ao novo Mokka X, lançado há poucas semanas em Portugal, mas agora a letra “X” vai multiplicar-se para assinalar a chegada de novos crossovers à gama Opel. O primeiro, o Opel Crossland X, chega no início de 2017 e irá complementar a oferta da marca alemã no segmento de veículos utilitários.

Desta forma, a Opel passa a adotar esta nomenclatura para distinguir modelos com características mais dinâmicas e aventureiras, sejam SUV’s ou Crossovers. O novo Crossland X é o primeiro modelo do plano “7 in 17” da Opel, que tal como o nome indica, pretende lançar sete modelos durante o próximo ano.

A NÃO PERDER: Opel Ampera-e em Paris: 100% elétrico com autonomia superior a 500 km

Para já, a marca alemã não quis desvendar pormenores, mas Tina Müller, responsável pelo departamento de marketing da Opel, garante que este será um modelo dinâmico, espaçoso, com design atraente e todos os benefícios inerentes a um SUV urbano – ágil na cidade e confiante em longas distâncias. “Os consumidores querem modelos mais emocionantes no segmento dos utilitários, e o novo Crossland X vai ao encontro dessas expetativas”, afirma.

O Opel Crossland X vai ser produzido em Zaragoza, Espanha, e chega ao mercado em 2017, liderando uma ofensiva de novos crossovers da marca.

Segue a Razão Automóvel no Instagram e no Twitter